quarta-feira, 22 de julho de 2009

Paulista contribuiu para um Brasil mais justo e menos violento!

Olá a todos!

Realizamos ontem (21/07) a “Primeira Conferência Livre de Segurança Pública do Paulista”, evento realizado na Faculdade Joaquim Nabuco de Paulista. Sem dúvida nenhuma, uma vez mais, conseguimos o objetivo desejado. Paulista enviará proposições diretamente à etapa nacional, à Primeira Conferência Nacional de Segurança Pública, CONSEG, que será realizada em Brasília-DF, de 27 a 30 de Agosto.
Os expositores convidados, assim como os debatedores, foram muito felizes nas suas colocações. O Coordenador Nacional do Movpaz, Movimento Internacional pela paz e não Violência, Clóvis Nunes, O Major Geová Barros, representante da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, (SDS), Acácio de Carvalho, Secretário Executivo da Secretaria de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social de Pernambuco e o Doutor Roberto Lemos, Professor, Advogado e Criminalista. Esse foi um trabalho conjunto com o vereador Edmilson do pagode, que dirigiu e mediou a Conferência.
O que me deixou muito feliz foi ver a atenção e a participação popular. As pessoas estão com muita vontade de ver realizado o seu sonho de um futuro melhor, com segurança pública. Carregam a esperança de juntos, realizarmos essa transformação na vida de cada um. O trabalho foi promissor e foram construídos os Princípios e Diretrizes, que serão enviados à Conseg, ainda nessa semana, juntamente com o relatório da Conferência. Eu preciso agradecer a todos que participaram, a todos os parceiros, como a Faculdade Joaquim Nabuco, ao Nusp (Núcleo de Saúde Pública da UFPE), Movpaz,(Movimento Internacional pela Paz e Não Violência) e Câmara de Vereadores do Paulista. E acima de tudo às pessoas que lá estiveram, com o sentimento da responsabilidade de mudar uma situação. Obrigado a todos, estou muito feliz!

Um grande abraço!


Mesa de inscrições da conferência


Mesa de abertura: Vereador Fábio Barros, Major Jeová Barros (SDS), Vereador Edmilson, Professor Roberto Lemos (advogado) e Clovis Nunes (Coordenador do MOVPAZ).

Palestra do Vereador Fábio Barros: Projetos Sociais e a Garantia de Direitos como Medida de Prevenção da Criminalidade e Redução da Violência.

Publico presente na Conferencia

Debatedor: Professor Roberto Lemos
Oficinas para desenvolvimento dos princípios e diretrizes.

Oficinas para desenvolvimento dos princípios e diretrizes.