sábado, 19 de setembro de 2009

Mulheres de Paulista querem fim da violência!

A Secretaria de Desenvolvimento Social e da Mulher, da Cidade do Paulista, através da Diretora da Mulher , Bianca Pinho Alves, realizou nesta sexta-feira, 18, Plenária, na Câmara de vereadores do Paulista, para debaterem sobre a Lei Maria da Penha e os opositores que têm se manifestado contrários à grandiosidade dessa lei e seus benefícios para as mulheres do Brasil. No evento, registramos a presença das Deputadas Ceça Ribeiro e Elina Carneiro, dos vereadores do Paulista, Silvio Moura, Denis e Fábio Barros. Estavam presentes também, representando a Secretaria da Mulher de Pernambuco, Dilma Marilac, o representante da delegacia da mulher, Juarez Eleotério, a Assistente Social, do Creas, Diana Alves e Maria Gorete Vieira, representando as Promotoras legais populares do Paulista. A Plenária foi prestigiada por muitas mulheres e alguns homens que também atuam em defesa do bem estar da mulher. O vereador Fábio Barros chamou atenção para a prevenção da violência e da necessidade de políticas públicas essenciais para o enfrentamento da violência doméstica que precisam urgentemente serem efetivadas pelo poder público municipal.


Vereador Fábio Barros - Audiência Maria da Penha - Parte 1


Vereador Fábio Barros - Audiência Maria da Penha - Parte 2

Alunos do SENAC Paulista reivindicam serem atendidos pelo terminal integrado Pelópidas da Silveira!

Após a inauguração do Terminal integrado Pelópidas da Silveira, em Paulista, tanto os que fazem o Senac-Paulista e principalmente os seus alunos, usuários de ônibus, nos procuraram para juntos encontrarmos uma solução para a necessidade de mais linhas de ônibus, que circulem de forma a atender efetivamente às necessidades dos mais de 1.500 alunos daquela instituição de ensino. Agendamos reunião com Taciana Ferreira, Diretora de Operações do Grande Recife e Cristiana Guerra, gerente de Programação.
Na conversa, mostramos que o SENAC Paulista está a menos de 1Km do terminal integrado da PE 22, porém as linhas que atendem aos alunos, professores e outros que procuram essa escola de ensino profissionalizante, tem o desembarque no terminal da PE 15 (Olinda), e com isso, fazem um percurso maior. Acertamos com Taciana Ferreira, de elaborarmos em conjunto com alunos e funcionários do SENAC, um relatório dos principais problemas para o acesso a esse centro de formação e entregarmos na próxima semana, ao Consórcio Grande Recife. De imediato, apresentamos uma sugestão para ser avaliada pelo Consórcio. A sugestão seria criar uma parada no SENAC, da linha expressa, que tem como destino o terminal da Macaxeira. A Sra. Taciana Ferreira ficou de analisar a nossa proposta e nos comunicar ainda na próxima semana sobre essa possibilidade.


Reunião na diretoria de Operações do Consórcio Grande Recife Vereador Fábio Barros, Diretora Taciana Ferreira e gerente Cristiana Guerra.

Mapa: distância entre o SENAC Paulista e o Terminal Integrado.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Compromissos de mandato!

Ontem foi mais um dia de intensas atividades do mandato, participamos pela manhã de reunião com o Conselho de Meio Ambiente da cidade do Paulista, onde discutimos entre vários assuntos sobre o processo de eleição do novo Conselho. A fiscalização do funcionamento dos conselhos municipais foi uma promessa de campanha e uma meta de mandato e estamos em busca constante de garantir a participação social nos órgãos de controle.

Em seguida, em nova reunião, dessa vez na CONDEP/FIDEM, com o Parlamento Comum Metropolitano, planejamos Audiência Pública que será realizada no dia 25 de setembro, na Câmara de Vereadores de Olinda, das 09 às 12 horas. O tema da Audiência é Alvenaria Estrutural: Prédios Caixões. Onde será debatido o grave problema dos prédios caixões, principalmente em Paulista e Olinda. Todos estão convidados.
Reunião do Parlamento Comum da Região Metropolitana

Logo mais à noite, no Auditório do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Pernambuco, SINPOL, participamos de Plenária, onde o companheiro, vereador Osmar Ricardo, PT Recife, fez o lançamento de uma nova corrente, a serviço da luta dos trabalhadores: “Alternativa Socialista Democrática”, ASD. O encontro teve a participação dos Movimentos Sociais, Movimentos Estudantis, representantes do Conselho Tutelar do Recife, representantes sindicais e representantes do Movimento de Mulheres do Recife.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

É este o PT que eu quero!

Em ato político, ontem dia 14, no Plenário da Câmara de Vereadores do Recife, o companheiro Fernando Ferro foi apresentado como candidato à Presidência do PT estadual. Fizeram parte da mesa os companheiros João Paulo, João da Costa, Geraldo Magela (DF), candidato à Presidência do PT Nacional, o Deputado Federal Fernando Nascimento, Oscar Barreto, Louise Caroline, os vereadores Múcio Magalhães, Alfredo Rogério e Fábio Barros, e o Deputado, Fernando Ferro. Karla Menezes coordenou os trabalhos agradecendo a presença de todos e lembrando a importância do momento. Tivemos a oportunidade de iniciar as exposições na plenária e reafirmamos que as eleições de 2010 serão diferentes de qualquer outra, disputada pelo PT. Pela primeira vez não teremos o companheiro Lula como nosso candidato a Presidente da República e teremos um outro grande desafio, o de eleger a companheira Dilma e garantir pela primeira vez uma mulher na direção do Brasil e manter o projeto nacional. Vivemos um momento também importante na disputa interna do partido, (PED, Processo de Eleição Direta). Temos mais de 150 mil filiados em todo o Brasil, candidatos a dirigentes nacionais, estaduais e municipais demonstrando o quanto o nosso partido é vivo. Nós do PTLM, (PT de Lutas e Massas), estamos nacionalmente com o companheiro Jose Eduardo Dutra e no nosso Estado a nossa chapa (Socialista, Democrática e Solidária), apóia para presidente, o histórico companheiro Fernando Ferro, que representa o nome que fortalece a disputa e engrandece o nosso campo.


Exposição do vereador Fábio Barros na plenária



Plenária lotada (Câmara de vereadores do Recife)