sábado, 3 de outubro de 2009

Plenária de Ferro em Paulista.

Dois de outubro, sexta-feira. Na câmara de vereadores do Paulista, realizamos Plenária de organização para o lançamento em Paulista, da candidatura do companheiro Fernando Ferro para presidente do PT Estadual. Convidados para a mesa, Fernando Ferro, Eduardo Viana, Presidente do PT de Paulista, Iran, Presidente do PT de Abreu e Lima e o vereador Dennis. Nós dirigimos os trabalhos e passamos a palavra para Ferro que iniciou a sua fala lembrando que a história política do PT está ligada à transformação da sociedade, falou da revolução chinesa, uma das mais importantes e significantes revoluções na história da humanidade. “É preciso articulação política para transformar. O PT surgiu assim. Juntando a prática das lutas sociais, com teorias, idéias que são responsáveis por transformar o mundo. O PT permitiu grandes transformações políticas reconhecidas, hoje, em todo o mundo. E agora precisamos avançar para garantir mais progresso”. Disse, ao lembrar a importância de elegermos a companheira Dilma Roussef. Fernando Ferro falou ainda sobre a necessidade de promover maior interatividade e discutir política de formação e comunicação interna. Em outro momento importante da sua fala ele disse: “Não quero ser presidente de uma tendência. Quero ser presidente do PT”.

O companheiro Ferro tem sua trajetória política na construção da história do próprio PT em seus quase 30 anos, por isso, a sua participação em diversos cenários políticos, principalmente no congresso nacional, desde oposição aos governos não-populares até os dias atuais, como brilhante parlamentar no fortalecimento do governo Lula nos últimos sete anos. Por tudo isso, acreditamos na capacidade do companheiro para o novo momento do nosso partido em Pernambuco e principalmente para o que iremos enfrentar no próximo ano com o desafio de eleger a companheira Dilma e manter o nosso projeto nacional.




Composição da Mesa da esquerda para a direita: Denis, Ferro, Fábio Barros, Eduardo Viana e Iran.





Plenária de organização com as forças que apoiam Ferro para presidente estadual do PT em Paulista.

Seminário em Caruaru - Construindo a Paz em Casa: Desafios da Convivência Familiar

No dia 27 de setembro, em Caruaru, na Associação Municipal Espírita de Caruaru, AME, realizamos seminário sobre o tema “Construindo a Paz em Casa: Desafios da Convivência Familiar”. A importância de discutir esse tema vem de encontro à necessidade de compreendermos melhor o nosso papel dentro do nosso lar, aonde encontramos a violência doméstica como um grande problema para nossa evolução. Acreditamos que o espiritismo tem uma grande contribuição a dar nessa temática que hoje é a grande preocupação daqueles que cuidam da saúde pública no mundo. As pessoas compareceram interessadas e desse encontro fomos convidados para repetirmos o tema, dessa vez no dia 19 de outubro, uma segunda-feira. Estaremos lá, com a compreensão de que realmente é um tema de conteúdo inesgotável e que temos a responsabilidade de correspondermos a essa necessidade. Ao mesmo tempo somos gratos pela oportunidade.

Obrigado e um abração em todos!!

Link sugerido: