sexta-feira, 9 de outubro de 2009

A força da humildade. Parabéns Josenildo!

Na quarta-feira, dia 07 de outubro, o companheiro Josenildo Sinesio, lançou na bienal do livro, no Centro de Convenções, no estande da Editora Bagaço, o livro que conta a história da sua vida. O livro foi escrito pela jornalista Jussara Kouryh. “Josenildo Sinesio – Da Aridez da Terra ao Ventre da Cidade”. Uma história de fé e compromisso.

Sua vida é marcada de simplicidade e conquistas. Admiro este amigo simplesmente por sua humildade, coisa difícil nos espaços do poder.
O evento contou com a presença de familiares, amigos, vereadores, deputados, lideranças comunitárias que foram prestigiar o nosso Josenildo.

No lançamento, ainda fomos brindados com a participação da maravilhosa Irah Caldeira, que encantou a todos com seu talento e beleza.

Valeu Josenildo! Você merece companheiro!!!

Lugar de criança não é na rua!

A Câmara de Vereadores do Recife promoveu na última terça-feira (06/10), no Plenarinho, Audiência Pública, de autoria do vereador Osmar Ricardo, sobre o Plano de Enfrentamento à situação de Rua de Crianças e Adolescentes da Cidade do Recife, com a participação da Promotora da criança e adolescente, Rosa Cavalheira e de representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, COMDICA, do Instituto de Assistência Social e Cidadania, IASC, e Conselheiros Tutelares do Recife e região metropolitana.
Estive presente como representante do Parlamento Comum da Região Metropolitana do Recife (PCRMR), e coloquei que o problema das crianças e adolescentes em situação de rua na cidade do Recife é também uma questão de outros municípios da região metropolitana e que a capital é a cidade de grande concentração de moradores de rua.
Apresentei a proposta de discutir esse tema com os 14 municípios da região metropolitana, em audiência pública do PCRMR, para que o Plano em questão seja apresentado a todas as câmaras de vereadores da nossa região, no intuito de estimular a elaboração de planos de Enfrentamento à situação de Rua de Crianças e Adolescentes.