sexta-feira, 5 de março de 2010

Olinda apoia Seminário Nacional sobre "avanço do mar".

Estamos sempre contando prá vocês os nossos passos para a realização do I Seminário Nacional sobre o avanço do mar, que será realizado pelo Parlamento Metropolitano nos dias 8, 9 e 10 de abril, no Dorisol Recife Grand Hotel, em Jaboatão. Terça-feira passada estivemos com a secretária de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente, Luciana Santos, de quem recebemos total apoio. Quinta-feira, 04/03, foi o dia de visitarmos o prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, que também será parceiro do Parlamento. A importância de coletivamente nos empenharmos para a solução do problema da erosão costeira é fundamental. Estamos a caminho...
Encontro no Palácio dos Governadores em Olinda

quarta-feira, 3 de março de 2010

REUNIÃO COM A SECRETÁRIA LUCIANA SANTOS

Nesta terça, dia 02 de março, os vereadores Josenildo Sinésio, Marcelo Santa Cruz e eu, estivemos em uma reunião com secretária de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente do Estado, SECTMA, Luciana Santos, representando o Parlamento Metropolitano do Recife. Na pauta, o "I Seminário Nacional sobre o Avanço do Mar na Costa Pernambucana". Confirmamos a presença da secretária Luciana Santos no seminário e de mais dois Representantes da SECTMA, Anderson Gomes e Hélvio Polito, que serão expositores

Encontro com a Secretária Luciana Santos

Conseguir uma parceria da SECTMA FOI EXTREMAMENTE IMPORTANTE para o Seminário a ser realizado pelo Parlamento Metropolitano, nos dias 8, 9 e 10 de abril, no Grand Hotel Dorisol, em Jaboatão dos Guararapes. Você também é nosso convidado!

I SEMINÁRIO DO PARLAMENTO METROPOLITANO DO RECIFE



DATA: 08, 09 E 10 DE ABRIL DE 2010.
LOCAL: Dorisol Recife Grand Hotel (A. Bernardes Vieira de Melo, 1624).
TEMA CENTRAL:


"O AVANÇO DO MAR NA COSTA PERNAMBUCANA E SEUS REFLEXOS NA REGIÃO METROPOLITANA"
Tema: "O  avanço do mar na costa brasileira e as mudanças climáticas"
Expositor: Professor Cláudio Freitas Neves
Engenheiro Civil, com especialização em Obras Hidráulicas e Saneamento pela UFRJ, Mestrado em Engenharia Oceânica pela COPPE / UFRJ e Doutorado em Engenharia Costeira pela Universidade da Flórida.

Tema: "Histórico das ações emergenciais de contenção do avanço do mar na costa pernambucana.".
Expositor: Professor Valdir Manso
Doutor em Geologia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Chefe do Departamento de Geóloga da UFPE.

Expositor: Professor Fábio Pedrosa (UPE)
Tema: "Erosão na costa pernambucana: impasses e desafios"
Geólogo pela UFPE, Mestre em Geociências pela USP, Doutor em Geologia Ambiental pela UFPE.
Professor da UPE e UNICAP.
Integrante da Equipe Técnica do GERCO / CPRH entre 1996 e 1999.
Desde 1992, realiza pesquisas sobre erosão na costa pernambucana.

1 º Painel:
"Benefícios ambientais sem controle de erosão costeira com uso do Barra Mar dissipador BAGWALL no litoral de Alagoas"
Expositor: Marcos Lyra - Engenheiro Civil - Especialista em contenção do avanço do mar.

2 º Painel:

"Legislação para monitoramento da Gestão Costeira do Estado de Pernambuco"
Expositor: Hélvio Polito (SECTMA)

JOÃO PAULO É CIDADÃO PAULISTENSE

Paulista viveu um grande momento, nesta segunda, dia 01 de março. Além de comemorarmos os 30 anos do maior partido da América latina, o Partido dos Trabalhadores, entregamos ao ex-prefeito do Recife, João Paulo, o Título de Cidadão Paulistense. O auditório do SENAC ficou praticamente lotado de petistas, vereadores do Paulista, autoridades e admiradores de João Paulo. Tivemos também a presença de uma turma de alunos da Escola Estadual Dantas Barreto, de Paulista, que estão desenvolvendo o projeto "Vivendo Paulista",que também participaram da homenagem, sob a orientação da professora Tatiane. Assim que o ex-prefeito João Paulo terminou sua fala, a cantora Cristina Amaral encerrou o evento cantando a música "vermelho" em homenagem ao PT e a João Paulo.

ATUAÇÃO DE JOÃO PAULO EM PAULISTA



João Paulo teve uma atuação intensa com o Sindicato dos tecelões e dos Metalúrgicos, nas décadas de 80 e 90 principalmente, quando foi presidente da CUT. Participou ativamente de campanhas salariais e de movimento contra demissões.

A sua relação com os movimentos sociais em Paulista, foi focada na questão do Direito à Moradia. Podemos citar como exemplo uma ocupação das famílias, em 1999, que hoje fazem parte do "Conjunto Habitacional Antonio Maria em Jaguarana." 442 famílias, depois de muitos Conflitos, conquistaram o direito à casa própria. Houve, na época, problemas por causa de um mandato de Reintegração de Posse do terreno ocupado. João Paulo teve uma atuação parlamentar decisiva para que essas famílias conquistassem suas casas.

Foi realmente uma honra prá mim esse acontecimento. Agradeço a presença de todos que puderam estar lá!


terça-feira, 2 de março de 2010

Fábio Barros é o novo secretário geral do PT estadual

No dia 26 de fevereiro o novo diretório do PT estadual, tomou posse em cerimônia realizada no hotel Manibu, em Boa Viagem, onde também comemoramos os 30 anos do Partido dos Trabalhadores. A partir desse dia tenho mais uma tarefa. Uma honrosa tarefa. Sabemos toda a responsabilidade que ela nos traz, mas temos a profunda certeza que será gratificante.

Por consenso das chapas que disputaram o PED 2009, fui indicado para o cargo de secretário geral do PT de Pernambuco.