terça-feira, 18 de maio de 2010

18 de maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Em pesqueira, o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, COMDECA, realizou neste dia 18 de maio, o "1º Seminário de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes." Participaram do evento conselheiros tutelares, professores, estudantes e outros interessados e preocupados com a realidade da criança e adolescente do município, principalmenteda área rural, onde acontecem casos de violência sexual muito graves.
 No seminário também foi elaborado o "Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes."

Sob minha responsabilidade ficou a palestra tema do encontro. Tratar do direito da criança e adolescente é dever de todos nós e principalmente para chamar a atenção sobre a necessidade da prevenção à violência que destrói vidas e sonhos. É preciso políticas que integrem a rede de proteção e estabeleçam orçamento específico e expressivo para prevenção e proteção da vítima.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

PTLM decide lançar duas pré-candidaturas - Josenildo Sinesio para Federal e Fábio Barros para Estadual



Tendência PTLM aguarda conversa com Humberto
Jairo Lima - Folha de Pernambuco 17/05/2010

O encontro estadual da tendência petista PTLM, do vereador e líder governista da Câmara do Recife, Josenildo Sinesio, no último sábado, discutiu os cenários políticos nacional, estadual e municipal. A escolha do ex-ministro Humberto Costa (PT), da hegemônica tendência Construindo um Novo Brasil (CNB), para ser o candidato petista ao Senado, na chapa do governador Eduardo Campos (PSB), não agradou aos membros da PTLM, que apoiavam o ex-prefeito João Paulo (PT), do Campo de Esquerda Unificado (CEU). Josenildo Sinésio aguarda uma conversa com Humberto para que sejam acertados os ponteiros para a campanha. “Desde que Humberto Costa foi escolhido sob nossa discordância, que não sentamos para dialogar. Estamos aguardando. Se o candidato fosse João Paulo, seria melhor”, disse Josenildo Sinésio.

Para Sinésio, a conversa deve acontecer até o dia 30 deste mês, mesma data do encontro estadual do partido. “Podemos garantir que estaremos na rua fazendo campanha para Humberto Costa. Só tivemos problemas nas reuniões anteriores e precisamos resolver, mas é uma característica do nosso partido. Teremos unidade na campanha”, avisou o parlamentar.

O quadro nacional apontando a presidenciável Dilma Rousseff à frente do tucano José Serra também foi motivo de debate no encontro da corrente PTLM. “Fizemos uma avaliação de vários cenários, estamos bastante confiantes no êxito de Dilma durante a campanha”, relatou.

Josenildo Sinésio também revelou que a tendência vai levar para o encontro estadual do PT suas candidaturas para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa. Serão dois: Josenildo para ingressar na chapa federal, e o vereador de Paulista, Fábio Barros.


Mesa de Trabalho com o Vereador Josenildo, Secretario de Esporte e Juventude do Cabo Prof Chico
e o Vereador Fábio Barros

Companheiros do PTLM de Pernambuco que participaram da reunião