sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Casa Hebert de Souza comemora Dia do Saci no Janga

Atividades educativas voltadas para jovens da comunidade do Tururu

Em comemoração ao Dia do Saci, 31 de outubro, a Casa Hebert de Souza promove uma série de atividades elucidativas voltadas para as crianças e adolescentes da comunidade do Tururu, localizada no bairro do Janga, em Paulista. Na manhã desta sexta-feira (28/10), o vereador Fábio Barros participou da abertura das atividades, a Sacicleta – passeio ciclístico dentro da comunidade promovido pela garotada da Casa Hebert de Souza.

O objetivo do evento é promover o resgaste da cultura brasileira, através de lendas folclóricas de nosso país. Na segunda-feira (31/10), a programação continua na Capela Sagrado Coração de Jesus com muita contação de histórias, oficinas de desenho, pintura e origami. Além disso, vídeos produzidos dentro da própria comunidade do Tururu também serão exibidos para o público durante o Cine Saci. Segundo o vereador Fábio Barros, o saci além de ser um grande personagem do folclore brasileiro, sempre foi um grande defensor da nossa natureza, sendo um ótimo exemplo para as crianças.

Acesse o site Casa Hebert de Souza para conhecer outras atividades promovidas na comunidade do Tururu, no Janga, em Paulista.


Serviço:

Comemoração ao Dia do Saci – Casa Hebert de Souza
Local: Capela Sagrado Coração de Jesus
Data: Segunda-feira, dia 31 de outubro de 2011
Hora: 8h às 12h | 13h:30 às 16h:30