sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Movimento realiza passeio ciclístico em defesa das ciclovias


Neste domingo (11/12), o Movimento em Defesa das Ciclovias realiza passeio ciclístico para reinvidicar instalação de ciclovias na cidade do Paulista, Olinda e Região Metropolitana. Ao todo, serão três concentrações: em frente ao Bompreço do Janga; Praça 12 de Março, em Bairro Novo e Vila Olímpica de Rio Doce. Todos os grupos de ciclistas seguirão com destino a Cidade Tabajara, em Olinda. No local, será realizado o encerramento do passeio com sorteio de bicicletas entre os inscritos.

Para participar é muito simples. Mesmo para as pessoas que não têm bicicleta, vai ser possível alugá-las na concentração. A inscrição pode ser feita no mesmo dia do passeio, mediante doação de 1 kg de alimento não-perecível. Portanto, basta escolher o ponto de encontro mais próximo, levar sua doação e participar desse movimento. Em Paulista, o grupo de ciclistas fará o percurso transitando pelas principais vias do município, a exemplo da PE 01, estrada de Manepá, PE 22 e PE 15. Os carros de apoio acompanharão todo o trajeto. 

Os alimentos arrecadados no passeio ciclístico serão doados ao grupo Centelha Espírita da União, localizado em Maranguape 2, na cidade do Paulista. Serão beneficiadas, em média, 40 pessoas, entre idosos e crianças que  são assistidos pela instituição. 


PASSEIO CICLÍSTICO EM DEFESA DAS CICLOVIAS

PAULISTA

Data: Domingo, 11 de dezembro de 2011
Concentração: Bompreço do Janga, às 7h:30
Saída: 8h
Chegada: Cidade Tabajara - Olinda

OLINDA

Data: Domingo, 11 de dezembro de 2011
Concentração: Praça 12 de Março, Bairro Novo, às 8h
Concentração: Vila Olímpica de Rio Doce, às 8h
Saída: 10h
Chegada: Cidade Tabajara - Olinda