sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Creche Escola Jesus de Nazaré recebe doação de carro

Com muita alegria, o carro foi recebido durante confraternização de final de ano

Na última quarta-feira (21/12), a Creche Escola Jesus de Nazaré promoveu a festa de encerramento das atividades de 2011. As crianças da instituição - localizada no bairro do Janga, em Paulista - realizaram apresentações culturais e artísticas, que emocionaram pais, funcionários e convidados. Tarcila Fischer e Mário Jorge Carvalho, que estão a frente dos trabalhos realizados em benefício da comunidade do Tururu e região, receberam os convidados, entre eles o vereador Fábio Barros (PT), que também representou o deputado estadual, Sérgio Leite (PT).

A Creche Escola foi criada pelo Grupo Espírita Seara de Deus, no dia 04 de março de 1979, com a finalidade de guardar, educar e alimentar crianças carentes. A partir desta quarta-feira (21/12), todos os trabalhos realizados pela casa contarão com mais um benefício. O Fiat Uno, doado pela empresa Souza Cruz, vai ajudar nas atividades da creche, além de beneficiar os outros trabalhos realizados pela instituição espírita. 

Na ocasião, Mário Jorge falou da importância desses trabalhos, que acima de tudo, ajudam as famílias a superarem os desafios de viver numa sociedade marcada pelas dificuldades.  Para o vereador do Paulista, Fábio Barros esta doação é uma oportunidade de aprimorar as atividades realizadas pela instituição e fez agradecimentos ao deputado Sérgio Leite pelo apoio e à empresa que doou o veículo.

Sobre Grupo Espírita Seara de Deus

A instituição iniciou as atividades atendendo 30 crianças, em duas pequenas salas. Hoje, decorridos 32 anos, 110 crianças, de três a seis anos de idade, recebem da Creche Escola Jesus de Nazaré, em regime de oito horas diárias, assistência pedagógica, alimentar, médica, psicológica, recreativa e religiosa, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, posição social, política, religiosa ou qualquer forma de discriminação.

Paralelamente ao trabalho realizado na creche, o Grupo Espírita Seara de Deus também mantém vários trabalhos filantrópicos destinados aos moradores das comunidades carentes da região. A instituição oferece Apoio às gestantes, realizando gratuitamente cursos de bordados, costura e pintura às futuras mamães, assim como Atendimento às vovós com distribuição de sopa e pão semanalmente, além de 82 farnéis de alimentação entregues às jovens da terceira idade uma vez por mês. Também são realizadas Visitas ao Hospital da Mirueira, localizado em Paulista, assim como Campanha do quilo e Sopa de rua.  O Programa de Inclusão Digital também está entre os benefícios oferecidos aos moradores da comunidade, que contam com aulas de informática, inteiramente gratuitas, para pessoas de todas as idades.   


Serviço:
Grupo Espírita Seara de Deus
Rua Walfrido Lins de Morais, 289
Janga - Paulista - PE
(81) 3434.1128


Foto: Lucas Oliveira