sábado, 29 de setembro de 2012

Moradores das praias apoiam a reeleição de Fábio Barros


Fábio Barros agradeceu confiança e apoio dos participantes

Na noite desta sexta-feira (28.09), o vereador Fábio Barros (PT), candidato a reeleição, foi recebido pelos moradores das praias do Janga, Conceição, Pau Amarelo e Maria Farinha na plenária “Por uma cidade sustentável”, no bairro do Janga. Neste encontro, entre os participantes estavam o vice-presidente do Grupo Espírita Seara de Deus, Mário Jorge Carvalho; o candidato a vice-prefeito de Olinda, Enildo Arantes (PT); o professor e poeta, Edgar Diniz.

O vice-presidente do Grupo Espírita Seara de Deus, Mário Jorge Carvalho, que também já foi vereador do Paulista, lembrou os desafios superados ao longo desses anos, em que, junto com Fábio Barros, ele trabalhou por uma Paulista melhor. “Com coragem e disposição, nesta reta final, vamos trabalhar para reeleger Fábio espalhando a importância do voto consciente”, disse Mário Jorge.

A plenária “Por uma cidade sustentável” também contou com a participação do candidato a vice-prefeito de Olinda, Enildo Arantes (PT). “O mandato de Fábio Barros tem uma atuação de destaque. Além disso, ele é reconhecido como um dos melhores vereadores de Pernambuco”, disse Enildo Arantes, que destacou também as ações realizadas por Fábio em Paulista e outros municípios em prol do desenvolvimento sustentável da Região Metropolitana do Recife. O candidato a vice-prefeito de Olinda também ressaltou a importância da participação de Fábio Barros, como representante da cidade do Paulista, no Parlamento Metropolitano.

Fábio Barros agradeceu a confiança de todos e lembrou que os problemas da cidade do Paulista, a exemplo do transporte público, resíduos sólidos e erosão costeira, conhecida como “avanço do mar” são questões metropolitanas e para encontrar as solucões os municípios precisam trabalhar de forma conjunta. Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de assistir, em primeira mão, o vídeo com o mote “No projeto de voto consciente, Fábio Barros é o nosso candidato”, declamado pelos poetas Adiel Luna e Edgar Diniz, autor do cordel “Por uma cidade sustentável”.

Você também pode assistar o vídeo aqui: http://youtu.be/6cWoZS6Bk3k


terça-feira, 25 de setembro de 2012

TV Nova promove debate com candidatos de Paulista


A TV Nova promove debate com os candidatos da cidade do Paulista nesta terça-feira (25/09), às 21h. A transmissão será ao vivo através do canal 22, na Região Metropolitana do Recife, pela TV por assinatura SIM, no canal 19, para o interior de Pernambuco e NET Recife, nos canais 45 e 58. O prefeiturável Sérgio Leite (PT) terá oportunidade de falar suas propostas para a nossa cidade do Paulista.

Senac Paulista promove palestras e oficinas sobre Turismo e Hotelaria

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local até sexta pela manhã 

Uma boa oportunidade para quem quer atualizar os conhecimentos nas área de Turismo, Hotelaria e Economia. Nesta sexta-feira (28/09), o Senac Paulista promove palestras para discutir temas atuais relacionados à Hotelaria, Turismo e Economia, além de oficinas gastronômicas e culturais. O evento é gratuito e acontece das 13h às 20h. Interessados em participar, podem se inscrever no local até sexta-feira pela manhã.

As temáticas que serão abordadas nas palestras são a gastronomia e seu valor agregado para a promoção turística de Pernambuco; oportunidades e tendências no século XXI; a responsabilidade social das empresas no uso econômico dos potenciais culturais de uma região; raízes da cultura pernambucana como estratégias de marketing para o turismo; e hospitalidade: o diferencial na prestação de serviço. Já drinks e coquetéis; decoração de frutas e verduras; e a tradição dos ritmos são alguns dos temas das oficinas. 

Serviço
Senac Paulista 
End.: Avenida Vice Prefeito José Rodrigues Costa Filho, 30, Jardim Paulista - Paulista/PE 
Contato: 0800.081.1688 ou 3438.5050

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Fábio Barros participa de plenária em Jardim Paulista



No último domingo (23/09), o candidato a reeleição, vereador Fábio Barros (PT), participou de plenária com os moradores do bairro de Jardim Paulista, na Escola Alberto Gomes, em Paulista. No encontro, além de conhecer as ações realizadas por Fábio Barros em seu último mandato, a população teve oportunidade de tirar dúvidas sobre diversos assuntos com o vereador que conhece alternativas para mudar a cidade do Paulista.

Profissionais de saúde, estudantes e donas de casa participaram do encontro, onde puderem trocar novas informações sobre o município com o candidato Fábio Barros. Na ocasião, o vereador ressaltou a importância  de ações realizadas durante seu mandato, assim como as leis criadas por ele nos últimos anos, a exemplo daquela que proíbe a instalação deincineradores na região. “Com esta lei, nós protejamos a saúde de mais de 55 mil pessoas”, disse Fábio. Ainda segundo ele, Paulista precisa de uma política que garanta a qualidade de vida a populacão.

Outra questão abordada foram os resultados das audiências públicas realizadas durante o mandato do vereador Fábio Barros. Entre os exemplos positivos, o candidato ressaltou que, seis meses após a realização de audiência pública promovida por ele, a Delegacia da Criança e do Idoso foram instaladas no município. Quando questionado sobre o salário dos profissionais de saúde da cidade, o vereador sugeriu, entre as alternativas para solucionar a questão, realizar audiência pública com a presença de demais autoridades responsáveis da área. 

Conjunto Antônio Maria recebe o candidato Fábio Barros



No Alameda, moradores se reuniram para receber Fábio Barros

No último sábado (22/09), os moradores do Conjunto Antônio Maria receberam o candidato a reeleição, vereador Fábio Barros (PT), que participou da plenária no bairro do Alameda, em Paulista. O encontro contou com a participação do candidato a vice-prefeito Antônio Speck (PTB).

“Nós moramos numa cidade importante para a Região Metropolitana do Recife e para o estado de Pernambuco. Precisamos ter a clareza do que acreditamos como modelo político, além de ter a certeza de que este modelo pode mudar nossa cidade para melhor”, afirmou Fábio Barros. O vereador ressaltou a importância de projetos realizados pelo governo Lula e que tiveram continuidade no governo Dilma Rousseff, a exemplo do Prouni, que levou milhares de jovens brasileiros a universidade. 
Entre outras questões importantes abordadas pelo candidato também estavam o Orçamento Participativo (criado pelo Partido dos Trabalhadores). Este formato permitiu que a população pudesse decidir quais as necessidades prioritárias para a sua cidade. “Estas ações fazem parte de um governo popular e democrático. Quando o cidadão participa das mudanças, ele valoriza ainda mais a sua cidade”. 

Fábio Barros também ressaltou ações importantes realizadas durante seu mandato de vereador do Paulista. De acordo com o candidato, além das leis que beneficiaram a qualidade de vida da população, a sua participação no Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Recife (Conderm), representando a cidade do Paulista, permitiu que, a partir de reuniões periódicas com o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, investimentos fossem destinados ao município. “Fábio Barros é preocupado com a nossa cidade e Meio Ambiente. Ele tem o mandato aprovado pelo povo. Nós precisamos de vereadores que estejam comprometidos com a população”, afirmou Speck.